Essas receitas podem te ajudar a ganhar massa muscular de forma prática, fácil e deliciosa.

Ganhar massa muscular também tem a ver com a alimentação, sabia? Muitos alimentos são ricos em proteínas e contribuem com esse objetivo. Para te ajudar nessa jornada fitness, preparamos uma lista de vitaminas caseiras deliciosas para incluir na rotina.
Banana com amendoim, batata doce com cacau ou açaí com iogurte grego? As opções são infinitas, mas o importante é investir em receitas inteligente.
Opte por aquelas que sejam ricas em carboidratos – melhoram o desempenho físico durante os treinos, ajudando a ganhar massa muscular – e proteínas – promovem a recuperação muscular e favorecem a formação das fibras musculares, estimulando o ganho de massa.
Veja a seguir receitas práticas, mas eficientes de vitaminas para ganhar massa muscular. Boa leitura!
A receita certa faz a diferença
Vitamina de leite com tâmaras
As tâmaras são rica fontes de carboidratos e o leite é rico em proteínas e vitamina B12, aquela que participa do metabolismo de carboidratos. Ou seja, juntos aumentam a energia e disposição durante as atividades físicas, ajudando a ganhar massa muscular.
Ingredientes:
– 200 g de leite desnatado;
– 4 tâmaras sem caroço;
– Cubos de gelo a gosto.
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Consumir entre 30 a 60 minutos antes do treino. Esta vitamina tem 7,7g de proteína.

Vitamina de banana e amendoim
A banana é uma excelente fonte de carboidratos e o amendoim, de gorduras boas. Juntos estimulam a produção de energia, promovendo um melhor desempenho físico para os treinos.
Ingredientes:
– 2 colheres de sopa de amendoim torrado sem sal;
– 1 banana prata média;
– 200 ml de leite desnatado.
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Consumir 60 minutos antes do treino. Esta vitamina tem 16,8 g de proteína.
Vitamina de açaí e iogurte grego
O açaí é rico em compostos antioxidantes e anti-inflamatórios que ajudam na recuperação muscular após os treinos mais pesados. O iogurte grego é rico em proteínas que favorecem a formação das fibras musculares. Ou seja, juntos ajudam a ganhar massa muscular com qualidade.
Ingredientes:
– 100 g de polpa de açaí;
– 100 g de iogurte grego natural e sem açúcar;
– 1 colher de sopa de mel;
– Cubos de gelo a gosto.
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Consumir depois do treino. Esta vitamina tem 9,8 g de proteína.
Vitamina de beterraba com leite
A beterraba é rica em óxido nítrico, aquele responsável por aumentar a circulação sanguínea nos músculos. Isso faz com que a disposição durante os treinos aumente e a recuperação muscular seja mais fácil.
Ingredientes:
– 200 ml de suco de leite;
– 1 beterraba pequena crua;
– Cubos de gelo a gosto.
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Consumir entre 30 a 60 minutos antes ou depois do treino. Esta vitamina tem 8,4g de proteína.

Vitamina de abacaxi com ameixa
O abacaxi e a ameixa são ricas em carboidratos que dão energia e disposição. Já o leite de aveia é fonte de proteínas e antioxidantes, ajudando a ganhar massa muscular e controlar a saciedade.
Ingredientes:
– 2 colheres de sopa de abacate picado;
– 2 ameixas secas sem caroço;
– 200 ml de leite de aveia.
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Consumir entre 30 a 60 minutos antes do treino. Esta vitamina tem 1,2g de proteína.
Vitamina de batata-doce com cacau
A batata-doce é rica em carboidratos que ajudam na manutenção da glicose no sangue e promove mais disposição para a prática de atividades físicas. O cacau é rico em antioxidantes, que evitam lesões musculares e ajudam na recuperação. Juntos contribuem para o ganho de massa muscular.
ingredientes:
– 100 g de batata-doce cozida e descascada;
– 300 ml de água gelada;
– 1 colher de sopa de cacau em pó.
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Consumir entre 30 a 60 minutos antes ou depois do treino. Esta vitamina tem 9,8g de proteína
Ganhar massa muscular pode ser muito mais prazeroso, com essas vitaminas, não é? Vale lembrar que a prática de atividades físicas regularmente e uma dieta equilibrada são fundamentais para atingir o objetivo físico e cuidar da saúde.
Continue acompanhando nosso blog para ver mais dicas como esta. Até a próxima!
3 Responses
[…] de consumir um desses chás para digestão, é necessário fazer uma revisão da dieta. O consumo de alimentos ricos em fibras e de alimentos ricos em gordura numa mesma refeição, por […]
[…] cabelo, compromete a capacidade de absorver micronutrientes, como vitamina A, B, C, D, E, ferro, selênio e zinco, que contribuem com a renovação celular dos folículos […]
[…] sai ganhando ainda mais: o polvilho azedo (livre deglúten) é uma excelente fonte de carboidrato e vitaminas do complexo B. Veja como fazer essa receita fitness rápida e […]